• Horários

    HoráriosX

    Segunda06:00 - 22:00

    Terça06:00 - 22:00

    Quarta06:00 - 22:00

    Quinta06:00 - 22:00

    Sexta06:00 - 21:00

    Sábado08:00 - 13:00

    Domingos e feriadosFechado

  • (11) 4587-9306
  • Endereço

    Entre em contato conosco!X

    EndereçoRua Maestro Farina, 441
    Vl. Progresso - Jundiaí - SP

Academia

Do contato com os problemas da Educação Física e das carências que esse setor apresentava em Jundiaí, dez professores da cidade, que também faziam parte do Conjunto Esportivo do SESI, resolveram criar a Unidade Integrada de Educação Física – UNIEF.
Acertados todos os detalhes, aparadas todas as arestas e, principalmente, definidos todos os requisitos que seriam necessários a um bom atendimento às necessidades da população, é inaugurada em 28 de julho de 1979, a UNIEF Petronilha.

Instalada em um prédio com piscina, vestiários, salas de ginástica, sala de espera e sala dos professores, oferece também um exclusivo aparelho para ginástica corretiva, cuidadosamente planejado pelos próprios professores e fabricado aqui mesmo em Jundiaí.
A partir daí, a população passa a ter à sua disposição ginástica corretiva, exercícios pré e pós-parto, condicionamento físico, exercícios para cardiopatas, ginástica respiratória, ginástica de recuperação e natação.

De repente, para a nossa felicidade, a casa fica pequena. O reconhecimento aumenta e com ele as exigências, o que leva à necessidade da criação de uma nova unidade. Surge assim a UNIEF – Progresso, inaugurada em 22 de julho de 1986, sendo o primeiro prédio especialmente projetado para ser uma academia e trazendo a proposta de oferecer o máximo conforto e o melhor atendimento a seus alunos, tendo inclusive sido a Vila Progresso escolhida, pela sua tranqüilidade e facilidade de acesso tanto para os moradores do centro da cidade como dos bairros mais afastados e cidades vizinhas.

No novo prédio, equipado com salas amplas e espelhadas próprias para musculação, fitness, spinning, avaliação física, RPG, Loja, sala do médico, sala da diretoria, recepção,Lanchonete, estacionamento próprio e gratuito.O destaque fica por conta da piscina semi-olímpica (25m X 10m) coberta e aquecida, com visores subaquáticos, com a qual não só a prática da natação (da iniciação ao treinamento), como também a hidroginástica especial e em grupo e a hidroterapia podem ser feitas em qualquer época do ano.

E toda essa arrojada infra-estrutura é aliada à dedicação de profissionais do mais alto nível na área de Educação Física, oferecendo aos freqüentadores a qualidade ideal para o desenvolvimento de um trabalho educativo e dinâmico na prática esportiva.
Mas as mudanças não pararam por aí…

Desde o inicio de 1988, a UNIEF vem com muitas inovações para seus alunos, distinguindo-se por sua seriedade, competência e elevado grau de profissionalismo, conscientizando seus alunos de que cuidar da saúde não é mero modismo.
Inicialmente o aluno passa por um exame médico, no qual é avaliada a sua atual condição física, respeitando idade, sexo, peso e, principalmente, o período de inatividade. Com isso, as atividades são aplicadas progressivamente, de acordo com as limitações individuais, evitando excessos.

Prosseguindo com as inovações, são ampliadas as atividades na piscina, novos cursos de musculação são criados e permitem aos alunos escolherem seus horários e terem à sua disposição programas individualizados, cientificamente fundamentados, buscando a alta tecnologia na cultura do corpo e visando ao atendimento global da clientela.

Ocorrem mudanças na diretoria… Chegam equipamentos computadorizados…

A UNIEF não pára de crescer!

Desenvolve atividades sociais e recreativas, apóia os esportistas, oferecendo espaço para o seu preparo físico ou sua recuperação.

Enfim…
Quando a UNIEF surgiu, em 1979, nos acomodamos ali na Petronilha e começamos a prestar serviços à comunidade com ginástica e também exercícios em aparelhos que na ocasião não eram bem aceitos, pois quem naquela época podia imaginar mulheres fazendo musculação, ou mesmo homens e até mesmo adolescentes em sua fase de crescimento.

E chegamos com tudo, muita pesquisa, cursos especializados, contatos com os grandes centros especializados na área e… Não deu outra! Vencemos!
Vencemos e provamos que o nosso trabalho é serio e que a moderna ciência do culto ao corpo faz parte do nosso grupo.

Chegamos como uma das pioneiras na cidade. Conquistamos espaço integrando – como o próprio nome diz – várias atividades esportivas em um único centro e trinta anos se passaram.
Aos alunos que freqüentam o dia-a-dia na UNIEF e tornam-se companheiros pelo mesmo ideal (o da luta contra a falta de vontade de movimentar-se!) fazendo crescer uma amizade… A todos, o nosso agradecimento e respeito.

UNIEF – 39 anos de SAÚDE!